sábado, 26 de maio de 2012

Passo 3 - Pintando o Chakram


Não se esqueça de usar máscara e luva protetora antes de começar qualquer processo


Bem, depois de todo o processo de lixar, seu Chakram tem que estar liso perfeitamente, com corte e prontinho para que comecemos os desenhos.
Desenhe o jagged e o square em uma folha dura, boa para recorte como papelão ou cartolina.
O detalhe chato: se você usar um canetão de ponta grossa, recorte de modo que a linha desapareça do papel. Assim quando você for desenhar no Chakram não haja risco de estar aumentando alguns milímetros das medidas e seus desenhos pareçam grandes demais e desproporcionais à arma original.
Coloque os recortes sobre o chakram e desenhe. Tome muito cuidado para que seja firme nos desenhos e na segurança do molde.
Para o Chakram yin yang basta que você use um compasso e faça uma linha de 9cm de raio para saber até aonde você deve pintar de cobre/bronze.

_

Feitos os desenhos você vai precisar de uma Fita Adesiva Para Pintura. Bastante semelhante a fita crepe mas com poder de cola bem maior. Você precisa que essa fita seja MUITO boa ou você terá borrões difíceis de corrigir.

Não tenha pressa com NADA! A pressa aqui destroi todo seu trabalho.

Vamos começar a colar a fita adesiva em todo o chrakam até o limite da linha, conforme a figura. Cole muito bem e certifique-se de que está PERFEITO com o desenho. Use tesoura para cortar corretamente, não se importe com remendos e com estética do adesivo, ele vai pro lixo depois, ele é o de menos!
Eu comecei colando pela parte referente ao metal do chakram original, mas a ordem realmente não importa.
Pinte então com a tinta spray.
O que é importante mesmo é que você tenha paciencia para que tudo seque bem.
Deixe uns dois dias secando cada parte, porque você posteriormente colará a fita adesiva em cima da pintura para poder pintar a parte restante.
Repita o processo colando fita adesiva na parte pintada e seca, de modo a deixar exposta a parte sem pintura. Pinte e espere secar.

IMPORTANTE: Não remova a fita adesiva até ter absoluta certeza de que a tinta spray esta seca. Embora seque bem rápido, ela pode borrar. Por isso respeite o tempo recomendado pelo fabricante. E também não vá colar fita adesiva na tinta mole, isso faz um grande estrago.

Para o jagged e square eu utilizei tinta spray dourado.
Para a parte central do yin yang eu usei uma demão de cobre, uma de bronze e pincelei levemente com betume. Mas se você somente utilizar o bronze fica bem aproximado do original também. Vai da sua sensibilidade.
E para a parte metálica utilizei spray prata

Eis o vídeo de como eu pintava


Nenhum comentário:

Postar um comentário