terça-feira, 27 de novembro de 2012

Passo final - As pedrinhas do Old Chakram

Bem, não há muitas opções de pedra, mas você pode usar sua criatividade.
As pedras ORIGINAIS utilizadas no Chakram da série são as chamadas pedras de Pauá ou abalone. Elas são da concha de um molusco que só nasce na Nova Zelândia e é muito difício de encontrar pois sua exploração desenfreada por essa mina de ouro quase extinguiu a espécie.
Existem pedras similares, que aliás costumam usar em cópias das armas da Xena feita por ferreiros não oficiais tipo a Madrepérola. Eu pessoalmente vejo BASTANTE diferença.
Confira neste link do que estou falando : A Opala do Mar

 Enfim, agora para minha arma artesanal confesso que preferi fazer minha própria pedra artesanal. Queria que tivesse cara de artesanato e também que remetesse à arma original. Então comprei cola colorida azul, verde, rosa e roxo. Juntei uma porção de cada numa outra bisnaga, mexi bem mal para que as cores se mesclassem mas não se misturassem e fiz gotinhas de mesmo tamanho. Esperei secar numa superfície plástica -para não colar- e usei como pedrinha.
Sempre fica essa pontinha charmosa, então quando está quase totalmente seca eu dou uma leve pressionada com a ponta do dedo para achatar as gotinhas. E fica a digital marcada, que pra mim é a parte mais bacana, principalemente se for dar de presente para alguém.
Boa sorte no seu Chakram!





2 comentários:


  1. você está de parabéns! Ficou maravilhoso! Uma dúvida : você fez apenas os seus próprios Chakrams ou já chegou a fazer para vender? Nem todos os Xenites têm habilidade para trabalhos manuais, acho que você teria uma bela clientela pros Chakrams que faz ❤

    ResponderExcluir